terça-feira, 30 de março de 2010

Representantes da campanha Todos Contra a Pedofilia, participam do encontro de Conselho Estadual de defesa da Criança


Aconteceu na manhã desta terça-feira (30/03), na cidade de Campo Maior a reunião do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCA/PI. Estiveram presentes representantes dos conselhos de 11 municípios do norte do estado, também contou com a presença da juíza Dr. Maria Luiza de Moura da 1° vara da infância e juventude de Teresina, e ainda Diego Malta representante da campanha Todos Contra a Pedofilia/PI.
No encontro foi concedido à palavra para os representantes de cada instituição que ressaltaram a importância de discussões quando se trata em garantir o direito da criança e do adolescente. Diego Malta falou sobre a campanha contra a pedofilia no estado, ressaltou também a necessidade de um maior empenho de todos os poderes nesta luta; “iremos trabalhar para conscientizar a população de nosso estado em busca de salvar esses indefesos. Para tanto COMCLAMAMOS aos conselheiros, poder judiciário, poder público, a policia, empresários e a sociedade como um todo” disse o representante durante a sua fala. O presidente do conselho Ananias da Cruz, reafirmou o seu apoio e do conselho estadual na divulgação das atividades relacionadas ao Todos Contra a Pedofilia.
Dr. Maria Luiza, Juíza da 1° vara da infância
e juventude de Teresina
Foram distribuídos alguns dos materiais de conscientização contra a pedofilia para os conselhos, com o intuito de difundir em cada município informações sobre esse crime, como também as mudanças já ocorridas na legislação e a maneira de como agem os pedófilos, para que ocorra incentivo a denuncia.
Confira fotos do encontro:
Conselheiros presentes


Edição: Marta Mylany

Nenhum comentário:

Postar um comentário