quinta-feira, 22 de abril de 2010

Enfermeiro é detido acusado de abusar sexualmente de crianças


A pedido do conselho tutelar e do Ministério público da cidade foi detido hoje o enfermeiro Asteclides Borges Guimrães (56 anos). Ele é acusado de abusar sexualmente de pelo menos 12 crianças, entre 6 e 13 anos. As denúncias começaram a chegar em janeiro deste ano. De acordo com o conselho tutelar, as crianças prestaram depoimento a polícia e 7 delas confirmaram que houve penetração durante o ato, além de outros detalhes. Por possuir curso superior, ele foi encaminhado ao quartel da Polícia Militar de Bom Jesus; As crianças ainda passarão por exames de corpo de delito. Asteclides usava bombons e dinheiro para atrair as crianças que moravam perto de sua casa; a mãe de uma das crianças teria recebido cerca de R$ 200 para não contar.

Fonte:
180graus.com


Vigia de creche é preso acusado de pedofilia no PI


O juiz do município de Batalha, Luís de Moura Correia, determinou a prisão de um denunciado por pedofilia. Ele era vigia de uma creche pública e é acusado de ter molestado duas crianças de 6 e 7 anos, na localidade Bela Vista. Segundo informações do juiz, especula-se que mais de 10 crianças tenham sido abusadas pelo vigia, que ao ser preso alegou insanidade mental. O caso está sendo encaminhado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia no Senado.

Em depoimento, o vigia teria revelado que levava as crianças para a diretoria da escola, e lá cometeria os abusos. "O pedófilo era vigia da escola de ensino fundamental e os dois casos foram constatados, mas tivemos informações que já tinha havido outros casos, mas não foram registrados. Determinamos ao Conselho Tutelar e ao delegado do município que sejam feitas diligências para apurar estes casos anteriores e a abertura de inquérito", comentou o magistrado. Luís de Moura afirmou que foi decretada a prisão preventiva do suspeito depois que ele prestou depoimento e confessou o caso.



Fonte: estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário