quarta-feira, 19 de maio de 2010

Manifesto contra a Pedofilia em Batalha - PI


Depois que um caso de pedofilia em Batalha veio à tona, no final do mês passado, o poder público e a sociedade civil organizada se uniram para dizer não a esse tipo de crime. Ontem 18, por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, muitos estudantes organizados e autoridades saíram nas ruas da cidade na caminhada “Todos Contra a Pedofilia”.

A programação começou às 16hs, defronte o Conselho Tutelar. Em poucos estantes, já era possível notar a presença de muitos estudantes da rede pública e particular de ensino, Os Desbravadores, bem como pastores de diversas Igrejas Evangélicas como pastor Lucimar Rocha, padre Evandro Alves, vereadores Elvis Machado e Fátima Machado.

Também presente ao evento o coordenador da campanha Todos Contra a Pedofilia no Piauí, Diêgo Malta que ajudou as entidades se organizarem para esta manifestação. “Batalha está de parabéns com esta manifestação. É uma cidade que apesar de ter sido conhecida nacionalmente, pelo fato que aconteceu aqui, mas o povo está nas ruas para combater este mal. As entidades organizadas, a prefeitura, câmara de vereadores, em fim, Batalha está mostrando para o estado do Piauí e para o Brasil que não apóia a pedofilia, e isso é importante”. Ressalta Diêgo.

Entusiasmada com a mobilização da comunidade batalhense, em combater todo e qualquer Toque do Mal contra crianças e adolescentes, a secretária do Trabalho e Assistência Social Jacqueline Melo, deu seu recado aos baixinhos. Sabe crianças existem dois tipos de Toques, o Toque do Bem que é o toque de carinho de nossos pais, padrinhos, avós, tios... e existe o Toque do Mal, onde tem pessoas que se aproxima de vocês, querendo a confiança de vocês para fazer o Toque do Mal. E quando isso acontecer denuncie aos pais, professores e ao conselho tutelar”. Disse Jacqueline, acrescentando que este tipo de ação é apenas um início em Batalha, agradeceu todos os parceiros em nome do prefeito Amro Melo. “Esse papel não é só nosso, é de todos nós”. Finaliza Jacqueline.

Um comentário:

  1. Bom dia,
    a programação foi um sucesso, o ponta pé inicial foi dado, é uma honra para nós do Clube de desbravadores Voz do Arcanjo da Igreja Adventista do 7º dia estarmos também nesta luta,vamos cortar o mal pela raiz, vamos Quebrar o Silêncio e denunciar, pois o agressor não pára de fazer vítimas se não o denunciarmos.

    nosso blog
    http://clubevozdoarcanjo.blogspot.com/

    Natanael Rocha
    Diretor de Desbravadores

    ResponderExcluir